quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Uma Reflexão Sobre o PET


"Os assuntos vistos até agora em sala de aula foram apresentados de forma clara e tem grande valor no mundo do trabalho, os assuntos nos levam a refletir sobre como nós nos vemos diante do mundo do trabalho e também como cidadãos do mundo.
Através das dinâmicas, vídeos, dramatizações, textos, aulas expositivas, debates e muito diálogo em sala de aula, desenvolvemos o senso crítico e a reflexão constante sobre nossas atitudes diante da vida
O  instrumental de desenvolvimento pessoal foi muito importante para exercitarmos nosso auto-conhecimento, reconhecer a exercitar nossas habilidades e competências, fazendo com que acreditemos em nosso potencial e assim elevar  a  auto-estima e nos valorizarmos como capital humano para o mercado de trabalho.
Enfim, o Programa de Educação para o Trabalho , tem sido uma grande oportunidade de adquirir conhecimento e ampliar nossa visão sistêmica diante da nossa realidade, além de agregar valores pessoais e profissionais". Alyson

" Durante o programa de educação para o trabalho ( PET ) , me desenvolvi não só profissionalmente , mas também como pessoa , pois comecei à incluir os dois como prioridade em tudo que faço .
Foi lá que eu percebi que sou maleável para trabalhar em equipe e que não importa o tão quanto a pessoa seja diferente de você , pois é a diversidade que compõe esse mundo e é através dela que podemos conhecer coisas novas .
Aprendi também me comunicar melhor , e que tenho que desenvolver meu vocabulário e sempre me manter atualizada , pois ter uma comunicação adequada é sinal de que melhor você está preparado para o mercado de trabalho .
Enfim , o curso me proporcionou que eu me conhecesse melhor , a enxergar qualidades que eu pensava em não ter." Tatiana Silva dos Santos 

 " O curso Programa Educação para o trabalho – novas conexões é exemplo perfeito de responsabilidade social integrando jovens por meio do desenvolvimento de competências que ampliam nossas possibilidades no mundo do trabalho.
 Me sinto conectado com o mundo e integrado cada vez mais, a cada instrumental adquiro conhecimento e me sinto com mais formação para o mundo do trabalho.
 Hoje tenho total noção de como me portar em uma entrevista de emprego, ou no cotidiano do
trabalho.
 Trabalho minhas competências profissionais e estou reconhecendo meu potencial pessoal cada vez mais e aprendendo como empregá-lo."
Bruno Alencar, 17.

"Minha rotina modificou completamente depois que comecei o curso, minha responsabilidade aumentou. Tenho aprendido muitas coisas, por exemplo, em como se comportar na entrevista para trabalho,dicas de empreendedorismo, etc. E ainda temos muitas coisas para aprender,
eu estou gostando muito do curso aprendendo coisas novas, conhecendo lugares e pessoas diferentes". Isac

 “Eu, Deise Reis, aluna do PET Senac Claret, tirei muitas dúvidas e me identifiquei muito com os assuntos abordados no curso.
Adorei a importância e o espaço que é dado a sustentabilidade ambiental e a conscientização que é feita sobre as atitudes do ser humano em relação ao meio ambiente e suas consequências, sem dúvida esse instrumental foi o qual eu mais me identifiquei, tive a oportunidade também de aprender as noções de comunicações, atitude empreendedora, sistemas organizacionais, desenvolvimento humano e pessoal, e por ai vai.
Acabei com a visão assustadora e despreparada que tinha em relação ao mercado de trabalho e o primeiro emprego, esse foi o maior trunfo que obtive em fazer o curso.”  

"Gosto muito do curso em que eu me encontro, pois ele vem mudando minha vida, tanto profissionalmente mas também pessoalmente.

Antes desse curso eu não tinha a minima noção de como era o mercado de trabalho ou de como me comportar em uma entrevista de emprego, e muito menos ter a noção de como ser um empreendedor.

Desde o inicio do curso venho aprendendo muitas coisas que irão fazer a diferença na minha vida e outras que já vem fazendo diferença, como por exemplo, ter mais responsabilidade e postura em determinadas situações, como em uma entrevista de emprego.

Com esse curso eu pude amadurecer mais como pessoa e também como um jovem profissional , pois sei que a cada dia que eu aprendo algo aqui é um passo a mais na frente de outros jovens que irão competir comigo no mercado de trabalho.

Eu pude também, superar alguns medos que eu tinha, como por exemplo, falar na frente de muitas pessoas e me expressar para muita gente.

Acho esse curso muito importante, pois sei que ao término do curso irei ter aprendido muita coisa de qualidade e irei poder encarar o mundo com outros olhos e, com certeza, não vou entrar no mercado de trabalho confuso e sem preparo." Rodolpho Lopes Magalhães Gabriel Gomes.



“Eu particularmente acho que o curso proporcionou tanto como em conhecimentos  gerais como na  vida pessoal.
 A  professora Camila Benatti , proporciona atividades , conhecimentos e experiências, para que nós possamos ser bom profissionais  e visando  não só como trabalhadores e sim como pessoas, cidadãos conscientes e ativos .O que admiro nela é ela não tenta ajudar e ensinar olhando nossos defeitos e sim nossa qualidades para que possamos melhorar cada vez mais.
O curso é ótimo, pois não sendo a área que quero seguir é um começo para que ,enquanto não pratico minha escolha faço um inicio de carreira  no campo de trabalhobem sucedida e com algo que me identifique.”Fernanda Pereira Faustino



“Desde que eu entrei no curso aprendi e conheci bastante coisas e pessoas diferentes , teve um conteúdo que a professora passou que eu achei mais interessante , que foi sobre desenvolvimento sustentável,que mostra o quanto é importante termos atitudes que preservem o meio ambiente, e até mesmo como profissionais temos que ter atitudes sustentáveis.” Wesley Felipe de Jesus


“Bom , desde quando entrei no curso aprendi muitas coisas .Aprendi a me relacionar com as pessoas, outras formas de me   comunicar, aprendi a me portar numa entrevista e no trabalho, como  fazer um bom currículo, desenvolver uma carta de apresentação.Mas o instrumental que mais me identifique foi excelência ao atendimento ao cliente,porque eu gosto de me relacionar com as pessoas.Mas ainda tenho muito o que aprender e este curso vai me ajudar muito a entrar no mercado de trabalho bem mais preparado.” Lucas Martins Bebiano Do Carmo 

             
           
“No curso estou tendo a oportunidade de me desenvolver em relação as         pessoas,a interagir e a trabalhar em equipe de forma cooperativa.  Aprendi trabalhar com a diferença
e que todo ser humano tem seu valor, e com essas pessoas diferentes aprendemos cada vez mais.
Eu melhorei minha coordenação  motora,e também sei que devo desenvolver meu vocabulário.
O curso é um bom exemplo de integração de jovens  e de desenvolver competências que ampliam  nossas possibilidades no mercado de trabalho.
A cada instrumental que a professora passa eu aprendo mais e mais,sei que estou quase pronto para o mercado de trabalho,eu reconheço meu potencial cada dia que passa e estou aprendendo como e onde posso usá-lo.”João Victor De Oliveira E Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário